B Madureira: Bom, eu to em um relacionamento há dois anos e sete meses e amo meu namorado, de fato. Mas, quem não me ama de jeito nenhum é a mãe dele, minha sogrinha do coração! Ela não apoia de forma alguma o nosso relacionamento. O que eu faço? Não gosto de ficar nessa situação porque é um clima horrível quando encontro ela em algum lugar.
Olá, B. Madureira!
É muito complicado estar num relacionamento em que a mãe daquele que a gente ama não vai com nossa cara né? Mas isso sempre foi "normal"... Tem sogras que simplesmente amam suas noras e genros, enquanto outras não se pode ouvir falar no nome. Mas há casos e casos, B. O chato é que você já namora há muito tempo e até hoje nada né?! Conheço garotas que simplesmente não ligam pra isso. Tenho uma amiga que passa por isso e diz que o melhor é ignorar, mas eu digo que é sempre bom tratá-la bem. Se ela tratar você mal em termos de grosseria, aí sim: Ignorar é o caso. O problema maior seria se o seu namorado fosse daqueles filhos que fazem tudo que a mãe quer e não veem que as vezes o erro é dela, mas esse não é o caso né? Então, relaxa. Até porque se for pra vocês casarem um dia, ela terá que aceitar de alguma forma certo? Dê uma trégua, deixe ela livre pra achar o que quiser e mostre que independente disso você estará disposta a correr atrás da sua felicidade com ele. Afinal, todas as sogras terão ciúmes de suas noras as amando ou odiando, mas não há uma que não fique feliz por ver que seu "bebê" está sendo cuidado e amado verdadeiramente. Certo? Espero ter ajudado, B. Grande beijo!
 Comentem aqui suas opiniões sobre o caso, meninas! E digam também como é com vocês, suas sogras são in love ou passam pela mesma situação?
Gostou do primeiro SOS? Vem aqui contar sua história também!

Por Andrezza Leal

 
Quem gosta de bons livros, recomendo este. É de longe a melhor biografia que já li na vida. Engraçado que quando o li tinha exatamente 13 anos e me recordo perfeitamente o que essa história causou em mim. Eu podia jurar sentir tudo que Chris sentiu, desde a tristeza do vício até o sentimento puro por Detlef. Tive a graça de ler uma edição antiga - da época em que foi lançado -, o livro era velho; quase acabado, e com isso, pude sentir a trama mais viva do que ela realmente era.
Christiane é parte de uma família desestruturada, pai que chega bêbado e bate em quem o espera em casa. Acredito que por este motivo, tentou procurar na rua um sentimento que jamais encontrou em seu lar. Chris achou fora de casa jovens que como ela, queriam somente amor e compreensão. E ao invés disso, haviam se chocado com as drogas e a dependência que ela trazia. Seu único presente - se é que podemos chamar assim nessas circunstâncias - foi ter conhecido o amor de sua adolescência, Detlef, quem cuidou da própria como ninguém havia feito antes. Os dois puderam ser refúgio um para o outro enquanto estiveram juntos. Foi no Sound(discoteca em Berlim) que Chris conheceu Detlef e seus amigos Axel, Babsi, Atze, Zombie e Stella, os três primeiros morreram logo após de overdose. Muitos anos se passaram e ainda hoje, com 50 anos de idade, Christiane F. tem dificuldades com o triste vício. E Detlef - ah...Detlef! -, está com 52 anos e bem como nunca. Propôs-se a viver uma vida sem drogas desde 1980, tem uma linda família com dois filhos e uma história emocionante para contar!
Com 46 anos, Christiane voltou às drogas e tiraram a guarda de seu filho, clique aqui para ler a matéria. A última entrevista que conseguiram com Chris, foi em 2005 para Politiken, clique aqui para lê-la.

Quer viajar numa mistura de sentimentos e entender o quão ruim pode causar as drogas à humanidade? Há um filme contando a história de Christiane, porém nada se compara a ler e você mesma poder montá-la em sua cabeça. Leiam e contem-nos o que acharam!
Gostou? Curta e comente.

Postado por Andrezza Leal

 
Olá meninas!
Hoje resolvi trazer pra vocês uma música que fala do amor repentino. Aquele que a gente não se programa, não conhece inteiramente a pessoa e que ainda assim, quer arriscar pois sabe que pode valer a pena! 
A música é do Henrique Cerqueira, pra quem não conhece: Ex-vocalista da banda Pimentas do Reino e compositor do CD "Ficção e Realidade". Está em carreira solo com o CD "Pensando em Você".
Não fuja de mim, não sei quase nada de você
Mas o que eu sei basta pra não conseguir te esquecer
Não fuja de mim, eu não me programei também
But don't worry, isso não é mais um temporal


E aí, gostou da música? Já conhecia? Conte-nos comentando!

Por Andrezza Leal

 
Muitos jovens ficam sem saber o que pensar quando a frase é “Ano de Vestibular”. Primeiramente, se acalme! Uma hora ou outra esse ano se aproximaria e se ele chegou, respire fundo e embarque de cabeça nessa jornada. Deixo logo meu aviso: Não será nada fácil. Mas pense na vitória final, não há nada mais agradável que ler seu nome nos classificados de uma faculdade para o curso que você tanto deseja!
Minhas dicas como estudante de pré-vestibular são:
• Procure um curso que tenha uma equipe muitíssimo boa de professores. Nada de coisas ultrapassadas, professores do estilo “cavernas” que não compreendem que a atualidade é tudo para fazer uma boa prova do ENEM! Pesquise com amigos que já fizeram e faça sua lista de bons cursos. Escolha um e faça sua matrícula!
• Um grande problema que ocorre todo ano é o aluno achar que por ter um curso de boa qualidade, sua vaga já está garantida na faculdade... NÃO! Por favor, não dêem esse mole. Digo por experiência própria. Com certeza estar em um curso que muitos infelizmente não podem ter acesso, é um ponto a mais. Porém, quem faz o curso é o aluno. Seu curso pode ser incrível e você não querer nada com a vida, sorry, mas seus pais estão gastando dinheiro à toa.
• Dedique-se ao máximo! Durante a semana, esqueça que você tem vida social. Estude se possível, o dia inteiro. Faça curso pela manhã e estude à tarde sozinha; ou estude de manhã e faça o curso à tarde. Isso vai depender de como rende mais pra você. Algo que dá muito certo é fazer um horário semanal, dividindo seus dias em matérias. Não se esqueça: Você colherá o que plantou! Corra atrás para que ao final você possa dizer a si mesma “Valeu a pena!”.
• Relaxe! Viver de estudos também não é a solução. Deixe uma hora do seu dia pra fazer nada, assistir TV ou navegar na internet. Saia fim de semana, não todos, mas saiba estipular seu tempo de “recreação” para que não se canse logo no início da batalha. Afinal, ainda tem muito pela frente, saiba aplicar da melhor forma para que você e seu corpo aguentem a pressão.
• Algo que dá um “gás” para estudar, é acordar cedinho e ir se exercitar. Seja malhando, caminhando, etc. Depois disso, você estará pronta pra entrar com tudo dentro dos livros! Tente isso e nos diga se funcionou com você também.
Agora é com vocês, vamos com tudo pra esse ano de 2013?

Postado por Andrezza Leal

 
Toda menina nasce com dom de amar, amar seja lá o que for. Desde cachorrinhos e gatos, até sapatos e penteados. Nem todas nascem com aquele dom de escrever, mas qualquer uma sabe expressar seus pensamentos e sente tudo em dobro: Amor demais, tristeza demais, drama demais, e assim vai... Agora tem uma coisa que sim, todas temos em comum: A necessidade de ter o nosso próprio cantinho.
Especialmente para blogueiras como nós, hoje vim mostrar algumas inspirações de escrivaninhas. Vou deixar quem ainda não tem com água na boca... 
O que não pode faltar em uma escrivaninha perfeita?
• Mural de fotos - seja como varal, ou coragens -
• Porta canetas.
• Caixa para livros ou prateleiras.
• Papéis em abundancia.
• Seu fiel amigo notebook, netbook, tablet, etc.
• Abajur.
• Arquivo.
São coisas simples, mas que deixam AQUELE lugar tão seu do jeitinho que você é, com a sua cara.

Postado por Zih.

    Baú

    Janeiro 2013
    Dezembro 2012
    Novembro 2012

    Marcadores

    All
    Com As Leitoras
    Decoração
    Livros
    Música
    Quarto
    S2entimento
    Sorteios
    Sos
    Vestibular